Sobre a Paraiwa

1.1 - Dados Institucionais

Fundação: 18 de julho de 1994

Fundadores

Sede Administrativa

Localizada a Avenida Rui Carneiro, nº 201, salas 206 e 207. Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa / Paraíba. Cep 58032-101.

Equipe

1.2 - Declarações

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público OSCIP 12/2001

Reconhecida de Utilidade Pública Estadual 14/01/2003

Filiada ao Movimento Nacional de Direitos Humanos MNDH

Entidade Membro do Conselho do Terceiro Setor do PRODETUR II Programa de Ação Para o Desenvolvimento do Turístico da Paraíba

1.3 - Área de atuação:

Atua prioritariamente no Estado da Paraíba, Nordeste do Brasil, que possui 223 municípios, em sua grande maioria com baixos índices de indicadores sociais, com 75% do seu território constituído de clima semi-árido. No período de 1994 a 2006, o PARA'IWA atuou em 75% dos municípios existentes, exatamente 175 deles, nas diversas micro-regiões em que se divide o Estado.

1.4 - Objetivo Geral

Desvelar a cultura da Paraíba, registrando a diversidade ambiental e difundindo a realidade regional, através de projetos pautados na linguagem audiovisual e multimídia, promovendo assim o resgate histórico e divulgando as potencialidades sócio-culturais da Paraíba e demais estados no Norte e Nordeste do Brasil.

1.5 - Objetivos Específicos

1.6 - Histórico do Para'iwa

1.7 - 15 Anos de Atuação

São 15 anos divulgando a realidade social, cultural, econômica e ambiental paraibana e nordestina. Este é o Para’iwa, uma das mais dinâmicas e importantes ONGs do Estado que se preocupa em estudar a fundo a realidade regional, desenvolvendo diagnósticos e propondo projetos de acordo com as particularidades de cada microrregião paraibana. Ao longo dos anos, o Para’iwa sempre manteve uma equipe capacitada, que vai a fundo nos projetos, nas questões sociais e culturais do estado. A ONG promove a valorização e o resgate à dignidade e à identidade cultural de localidades, mostrando as várias tramas, cores, rostos, cheiros, gostos e texturas que formam a Paraíba.

1.8 - Convênios e Contratos