Postada dia 25/01/2013

Para’iwa Bananeiras realiza Sarau em Solânea (PB)

Ocorreu no fim da tarde dessa sexta (18), as 16h, o Segundo Sarau Cultural Itinerante desta vez na cidade de Solânea-PB. O evento ocorreu na Praça 26 de Novembro e teve participações de vários artistas locais. O Sarau tem por objetivo promover a cultura de Solânea com artistas da terra.

Precisamente às 17h deu-se início ao Segundo Sarau Cultural Itinerante, a primeira amostra do evento ocorreu na cidade de Bananeiras, brejo paraibano, em 2012, tendo sua continuidade em Solânea-PB nesta sexta-feira. A cerimônia de abertura ficou por conta do coordenador de cultura do município, Tiago Salvador, que palestrou sobre o que é um sarau: “Um sarau é uma amostra artística de todos, não tem público e artistas, todo mundo é público e artista”, declarou Salvador.

No evento, apresentaram-se variadas pessoas e grupos, como capoeira, repente, pessoas recitando poemas próprios, como foi o caso de Djanira Menezes, declamando versos que farão parte da peça “O Cordel do Vento” que será em breve apresentada pelo Grupo de teatro FascinART (Solânea).

O público se fez mais presente do que o do ano passado em Bananeiras, sendo participativo, acompanhando as canções com palmas e manifestações de aceitação. O vice-prefeito Kayser Rocha declarou que “cultura é vida, e que o que a cidade viu neste evento é só o início da manifestação cultural da cidade que tem tudo pra crescer”.

O II Sarau Cultural Itinerante foi realizado pelo Ponto de Cultura Para’iwa de Bananeiras, a Cia Artística Fascinart e o Conselho Municipal de Juventude de Solânea.  O evento, cujo tema foi  “Nordeste: tem seca, tem arte!”, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Solânea e Prefeitura Municipal de Bananeiras.

Fonte: Diário do Brejo com Núcleo de Comunicação do Para’iwa

Foto: Eduardo Araújo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *